Oi todo mundo!! Tudo certo gente?? Recentemente fui até uma loja de maquiagem, para comprar um pincel para make, e me deu um estalo!! Assim foi uma coisa do outro mundo quando eu percebi uma das vendedoras passando pó no rosto da cliente, com o pincel da loja. Perguntei-me: “Quantas pessoas já não devem ter passado esse mesmo pincel no rosto?”.
Nossa! Me deu uma aversão, um asco daquilo, pior do que quando a gente usava o orelhão público lembra? Numa época em que celulares não existiam, ou não eram tão comuns!!! (Sim eu sou dessa época rsrs, e não era nada legal!!! rsrs)
Gente, me dei conta de quantos germes e bactérias passaram por ali!
Tudo bem, tudo bem, as lojas e nós precisamos e temos o direito de ter um item de amostra para testar, ver a cor, a textura etc… Mas aquilo não me pareceu muito higiênico não!
É a mesma coisa que emprestar certos itens de make! Eu não empresto batom nem pra minha melhor amiga, me desculpem!! Não sou fresca não, é questão de higiene! Tudo bem, eu já disse aqui em outro post, que para contribuir com o meio ambiente, se você comprou um produto e não gostou muito, de repente uma amiga também queria saber se era legal, você poderia emprestar, antes de descartar etc e tal. Mas eu me referia aos produtos, do tipo xampu, condicionadores, os produtos do tipo que você pode dosar! Ou seja, um xampu, por exemplo, sua amiga irá pegar uma quantidade e colocar na palma da mão antes de aplicar nos cabelos. Não haverá contato nenhum com o produto que ficou na embalagem.
Bom todos os produtos de higiene e beleza, contém substâncias que são conservantes, ou seja, que vão manter seu produto “bom para o uso” enquanto estiverem na validade.
Mas me desculpem o termo: se você emprestar um batom, como vai ter certeza de que não está contaminado para o seu próximo uso?