quinta-feira, janeiro 20, 2011


Make emprestada, diga não!

Oi todo mundo!! Tudo certo gente?? Recentemente fui até uma loja de maquiagem, para comprar um pincel para make, e me deu um estalo!! Assim foi uma coisa do outro mundo quando eu percebi uma das vendedoras passando pó no rosto da cliente, com o pincel da loja. Perguntei-me: “Quantas pessoas já não devem ter passado esse mesmo pincel no rosto?”.
Nossa! Me deu uma aversão, um asco daquilo, pior do que quando a gente usava o orelhão público lembra? Numa época em que celulares não existiam, ou não eram tão comuns!!! (Sim eu sou dessa época rsrs, e não era nada legal!!! rsrs)
Gente, me dei conta de quantos germes e bactérias passaram por ali!
Tudo bem, tudo bem, as lojas e nós precisamos e temos o direito de ter um item de amostra para testar, ver a cor, a textura etc… Mas aquilo não me pareceu muito higiênico não!
É a mesma coisa que emprestar certos itens de make! Eu não empresto batom nem pra minha melhor amiga, me desculpem!! Não sou fresca não, é questão de higiene!
Tudo bem, eu já disse aqui em outro post, que para contribuir com o meio ambiente, se você comprou um produto e não gostou muito, de repente uma amiga também queria saber se era legal, você poderia emprestar, antes de descartar etc e tal. Mas eu me referia aos produtos, do tipo xampu, condicionadores, os produtos do tipo que você pode dosar! Ou seja, um xampu, por exemplo, sua amiga irá pegar uma quantidade e colocar na palma da mão antes de aplicar nos cabelos. Não haverá contato nenhum com o produto que ficou na embalagem.

Bom todos os produtos de higiene e beleza, contém substâncias que são conservantes, ou seja, que vão manter seu produto “bom para o uso” enquanto estiverem na validade.
Mas me desculpem o termo: se você emprestar um batom, como vai ter certeza de que não está contaminado para o seu próximo uso?

Parece meio doido esse papo e até meio exagerado, mas quando eu estava num outro dia no banheiro do shopping, vi duas amigas adolescentes, uma usando o brilho labial da outra. Até aí tudo bem são amigas, né? Pois é só que durante a conversa delas, eu ouvi quando uma delas disse: “Olha, o que será que é essa feridinha aqui no canto da minha boca? Apareceu na quinta-feira.” E a outra por sua vez respondeu: “Não sei não, não deve ser nada!” E assim saíram do banheiro, as duas felizes da vida!
Essa feridinha sim poderia ser muitas coisas, as quais, como não sou dermatologista, nem tão pouco médica de qualquer outra especialidade, não vou poder elucidar! Porém imaginem que essa feridinha seja herpes labial, por exemplo, que a primeira amiguinha pegou sei lá, num copo em uma lanchonete (o que não deveria também ter acontecido, pois a lanchonete tinha que ter o mínimo de higiene, mas enfim!!!)
Essa amiguinha passou o brilho, inclusive na feridinha e depois emprestou para a outra amiga! Existe aí um risco sim de contaminação!
E não é só na boca que isso pode acontecer. Pode ser pior se você, por exemplo, usar um rímel de uma amiga que teve uma conjuntivite. Enfim, pelo sim pelo não, não empreste e também não peça emprestado! Muitas doenças têm cura, como a conjuntivite, mas outras não…
Saiba dizer não! Assim como você usa somente seu alicatinho de cutícula, suas makes devem ser de uso exclusivo seu! Também tenho visto em sites de compra e venda ou mesmo em vídeos no Youtube, meninas comprando e vendendo make usada! Fuja disso! Alias esse tipo de prática para mim “é uma vergonha!”.
Algumas dicas, como sempre rsrsr, para escapar, com educação de uma amiga que insistir em pedir para “testar”, uma make nova sua:
- Diga não, simplesmente, e sorria! Seja educada e diga como foi usar aquela make nova, e pronto. Se sua amiga for legal, e te entender, ela não vai se importar de você não ter realmente emprestado a make;
- Existem muitos tutoriais e resenhas com produtos de higiene pessoal e de makes novas no Youtube, se souber, indique alguns. Pode indicar o ByMarina, rsrs;
- Se a pessoa insistir mesmo, por exemplo, em saber como é a cor do batom, e você não achar nenhum problema nisso, faça o seguinte: Peça para que a pessoa lave as mãos ou limpe com álcool em gel 70, e em seguida ofereça que a pessoa passe no dorso da mão, ou em um dos dedos, para só depois passar nos lábios. Isso eu vi numa outra loja de makes que eu fui. A moça pegou o gloss do mostruário, pediu que eu passasse nas mãos álcool em gel que ela me ofereceu, e depois pediu para que “eu desse o dedinho”, e colocou no meu dedo uma quantidade suficiente para que eu pudesse experimentar. Adorei essa iniciativa;
- No caso de maquiagem em pó, como por exemplo, sombras ou mesmo pó para o rosto, peça que sua amiga traga um pincel limpo, ou mesmo uma esponjinha limpa. A quantidade que ela pegar com o pincel ou a esponjinha não vai contaminar o restante do seu produto. Faça o mesmo quando for emprestar base líquida: a pessoa pode colocar no dorso da mão e aplicar sem que tenha contato com o restante do produto. Isso vale para quando você for comprar nas lojas e quiser testar o produto que está no mostruário.
Bom, acho que era só isso! Nada de neura, gente, somente dicas de cuidados que eu sei que podemos tomar, para o nosso bem e preservar nossa saúde!!

0

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!

Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.